Sophos UTM no Quadrante Mágico Gartner 2014

Postado em: 25 de agosto de 2014 - Por: Marcelo Ramos

Pelo terceiro ano consecutivo a Sophos UTM é nomeada como um dos líderes no Quadrante Mágico do Gartner.

A Sophos é a única empresa identificada pelo Gartner como “Líder”, em três áreas da segurança da informação: Gerenciamento Unificado de Ameaças (UTM), Proteção de Dados Móveis e Plataformas de Proteção Endpoint. Além disso, a Sophos é classificada como uma visionária no Quadrante Mágico para Enterprise Mobility Management.

Sophos no Quadrante Mágico  da Gartner

Quadrante Mágico para UTM (Unified Threat Management). Fonte: Gartner

Como a Gartner define as empresas líderes?

As empresas apresentadas pela Gartner no quadrante de Líderes devem ter posição de vanguarda na fabricação e venda de produtos UTM. Os requisitos para constar nesta lista incluem uma ampla gama de modelos com condições de cobrir as diferentes necessidades de diferentes tipos de negócios. As empresas neste quadrante lideram o mercado oferecendo soluções com alto grau de inovação tecnológica que podem ser implementados de forma barata, sem afetar de forma significativa a experiência do usuário final, eliminando a necessidade de novas contratações de pessoal especializado para sua gestão. O histórico da empresa em evitar vulnerabilidades em seus produtos é considerado nesta análise. Outras características que devem fazer parte dos produtos listados são confiabilidade, rendimento consistente e gestão e administração intuitivas.

Qual o cenário atual?

Esta novidade vem em um excelente momento para a Sophos. O lançamento da linha de appliances SG, os UTMs mais rápidos produzidos pela Sophos até hoje.

A Sophos entende que as sucessivas análises favoráveis do mercado refletem cinco razões simples:

  • Manter o produto simples. Sophos UTM é superfácil de implantar, gerenciar e usar.
  • Você recebe a velocidade da luz. Os appliances Série SG são projetados para a velocidade.
  • Tudo está em uma caixa. Você recebe todos os mais recentes recursos de firewall de última geração e muito mais. Não há necessidade de comprar hardware extra.
  • Relatórios nativos. Relatórios detalhados vêm como padrão, armazenadas localmente no disco local.
  • Inovação constante. A Sophos está sempre melhorando sua tecnologia com um excelente roadmap (plano de funcionalidades em implementação).

Sobre o Sophos UTM

O Sophos UTM permite ao cliente a flexibilidade de escolher um hardware, software ou appliance virtual. É uma solução fácil de implantar, usar e permite expansão de acordo com o crescimento de seus negócios.

A InfoLink comercializa e utiliza os produtos Sophos em sua área de Serviços Gerenciados de Segurança (MSS), com excelentes resultados em instalações para pequenos negócios com um appliance, até soluções com maior nível de complexidade envolvendo cenários com mais de 70 equipamentos distribuídos geograficamente pelo Brasil com gestão centralizada.

Você pode acessar o Quadrante Mágico para Unified Threat Management relatório aqui (é necessário registro).

Leia também