Sophos apontada como Líder no Quadrante Mágico do Gartner

Postado em: 9 de fevereiro de 2017 - Por: Marcelo Ramos

SophosA chegada de 2017 comprova o contínuo esforço da Sophos em tornar suas soluções ao mesmo tempo mais completas e simples de usar.

O Gartner em seu relatório Magic Quadrant for Endpoint Protection Platforms de 2017 aponta a Sophos no quadrante dos líderes, posição que mantém desde 2007.

O relatório analisou 22 empresas e apontou um crescimento do mercado de EPP (Endpoint Protection) de 2,8% em relação ao ano anterior, alcançando 3,29 bilhões de dólares.

A análise aponta como destaques das soluções EPP da Sophos:

  • Sophos Central. Permite ao cliente gerenciar todas as funcionalidades de sua política de endpoint em um dashboard na nuvem;
  • InterceptX. Ferramenta que protege o usuário contra tentativas de exploração baseada em arquivos e sem arquivos (fileless). O CryptoGuard, uma ferramenta de proteção de ransomware comportamental que permite ao usuário a recuperação de arquivos criptografados por ransonware antes de sua detectação e eliminação, está integrado ao InterceptX.
  • Segurança Sincronizada (Synchronized Security). A segurança sincronizada permite que as soluções de endpoints e firewalls da Sophos compartilhem informações e iniciem de forma orquestrada ações de mitigação como varreduras de sistemas ou isolamento dos ativos (desktops, notebooks etc) que apresentem comportamente suspeito.

Sobre a Sophos

A Sophos atende atualmente mais de 100 milhões de usuários em 150 países com um portfólio completo de soluções de segurança.

Próximos passos

O relatório do Gartner aponta que até 2019 as capacidades EPP (Endpoint Protection) e EDR (Endpoint Detection and Response) irão se fundir em uma única oferta, eliminando a necessidade de contratar os melhores produtos para todos os ambientes, caminho este delineado pela Sophos com sua visão Synchronized Security.

E na sua empresa, quais as ações adotadas atualmente para a proteção de seus ativos? Existe uma política de controle gerenciamento de antivírus, ransonware e integração de ações de segurança?

Nosso time de especialistas pode auxiliá-lo a entender sua situação atual e na elaboração de cenários.

Fale com nosso comercial ou acesse nosso site.

 

Leia também