SMTP internacional para programa de email

Postado em: 8 de outubro de 2014 - Por: Ana Pimentel

SMTP internacional para programa de email fora do Brasil

Os criminosos cibernéticos estão à solta, e o crescente número de ataques na tentativa de capturar dados de acesso a emails para envio de SPAM é alarmante, especialmente fora do país.

Pensando nisso, a InfoLink turbinou a performance de segurança de sua estrutura de emails para blindar a conta de clientes que usam provedores de internet fora do Brasil.

Em outro país, troque o SMTP no programa de email

Se você está fora do país e acessa suas mensagens por um programa de email – como Outlook, Thunderbird e Apple Mail – agora irá utilizar um SMTP internacional.

O SMTP internacional da InfoLink bloqueia todos os IPs que não sejam do Brasil nos servidores MSA-SHARED (smtp01.infolink.com.br e mail.dominio.com.br).

Por isso, se você for viajar para fora ou estiver morando em outro país, deverá modificar os dados de SMTP – Simple Mail Protocol (ou Protocolo Simples de Email) para que consiga enviar emails.

 

Como trocar o endereço de SMTP

O procedimento é bem simples:

  • Acesse as configurações do servidor da sua conta em seu programa de email
  • Altere o endereço do servidor de saída para o SMTP Internacional msai.infolink.com.br autenticado nas portas 587 ou 465 (SMTP seguro)

 

Como faço isso no meu programa de email?

Na nossa Wiki explicamos passo a passo como fazer a configuração para a alteração do servidor de envio/saída (SMTP) nos principais programas de e-mail:

  • Mozilla Thunderbird
  • Outlook Express
  • Windows Live Mail
  • Microsoft Outlook 2003 e 2007
  • Microsoft Outlook 2010
  • Apple Mail

Ver a Wiki de SMTP Internacional

 

Estou voltando para o Brasil. O que fazer?

Você deverá voltar às configurações anteriores ao retornar para o Brasil, então guarde os dados: smtp01.infolink.com.br porta 587

 

Uso o webmail. Vou precisar fazer a modificação no SMTP?

Não precisa. Se você costuma acessar sua conta diretamente pelo webmail, não será necessário fazer o procedimento de troca.

Essa mudança afeta apenas os usuários que utilizam algum programa de email.

 

Tem dúvidas? Não conseguiu fazer a alteração? Como falar com a Infolink?

Nada de pânico! Você pode estar longe, mas opções de contato não faltam.

Você tem 4 alternativas:

 

1) Abrir um chamado no Helpdesk InfoLink

 

2) Acessar sua conta via webmail e mandar uma mensagem para suporte@infolink.com.br

O webmail você acessa em webmail.nomedoseudominio.com.br

Lembre-se de informar o nome do seu domínio e seu contato no email. Como você vai estar fora do país, esse contato pode ser até seu Skype.

 

3) Mandar um inbox pela página da InfoLink no Facebook.
A regra é a mesma: deixe o nome do seu domínio e seu contato (email alternativo, Skype ou telefone)

 

4) Pode fazer ligações internacionais? Ligue direto para a InfoLink para falar com nossa equipe de suporte.

Leia também