Segurança na internet – Compartilhe!

Postado em: 30 de outubro de 2014 - Por: Thiago Palmeira

De casa limpa, com senhas fortes e livre dos maus hábitos?

Pois então vamos finalizar a nossa saga em homenagem a outubro, nosso mês das crianças e o National Cyber Security Awareness Month americano com um passo simples e também muito importante. Afinal de contas, somos todos internautas e segurança na internet também é nosso dever.

Incentive a segurança na internet!

Muitas pessoas costumam compartilhar dispositivos, principalmente em casa e na empresa. A melhor forma de manter uma vida digital mais segura é conscientizando as pessoas à sua volta sobre questões de segurança cibernética. Assim todos podem trabalhar juntos para manter um círculo de relações mais confiante. A campanha Stop Think Connect incentiva justamente essa conscientização.

 

segurança-na-internet

Crianças, por exemplo, são alvo constante de ataques virtuais por serem ingênuas e menos instruídas. É importante integrá-las neste processo, conversando e orientando sobre alguns passos que elas devem tomar ao usar dispositivos eletrônicos. Proibir não é a solução, pois em algum momento elas terão (e precisarão) ter contato com a tecnologia e aí estarão despreparadas para isso. Existem várias ferramentas de controle de conteúdo que você pode utilizar para garantir um acesso mais seguro e controlado para os pequeninos.

Games de Segurança da Internet

Falando em crianças, a Sophos, nosso parceiro de soluções em segurança, possui dois joguinhos onde você combate vírus e ameças cybernéticas:

1. Threat Hunter

Jogo threat hunter sophos Segurança na Internet

 

No Threat Hunter, você tem 30 segundos para encontrar o máximo de possíveis perigos de segurança que conseguir. O quão sagaz é você?

2. Beat the Threat

jogo-beat-the-threat-sophos Segurança da Internet

 

O Beat the Threat o desafia a lutar contra o tempo e combater os perigos cibernéticos utilizando uma equipe com habilidades diferenciadas. Você consegue gerenciar isso?

 

Você é importante!

A tecnologia já é parte integrada de nossas vidas, em diversos aspectos. Então lembre-se: você faz parte da engrenagem e tem um impacto na segurança da informação.

 

Não deixe que façam travessuras na sua vida virtual!

 

Keep Calm and Stay Secure

 

Agora que você já possui todas as dicas básicas necessárias a vida virtual mais tranquila, simplesmente relaxe e navegue com tranquilidade!

Esqueceram alguma coisa? Keep Calm que vamos recapitular nossos últimos posts. Aí vai!

E lembre-se: você é importante!

Leia também