Oracle comemora 20 anos de Java e anuncia investimentos no país

Postado em: 3 de julho de 2015 - Por: Érika Bazilio

Oracle_header

 

A Oracle OpenWorld Latin America 2015 reuniu, em São Paulo, de 23 a 25 de junho, especialistas em TI de todo o país. No evento, profissionais compartilharam as últimas tendências em tecnologia, com destaque para as comemorações dos 20 anos da plataforma Java.

Desenvolvedores apontam que um dos segredos para a sobrevivência da plataforma em um meio tão inovador – como o de desenvolvimento de softwares – é a simplicidade. E a Oracle já anunciou que pretende lançar o Java 9 no ano que vem.

A simplicidade continuará em foco com a entrada do Project Jigsaw, recurso que vai colocar o software em módulos para torná-lo acessível a uma maior variedade de dispositivos. E vai melhorar ainda a segurança, o desempenho e a facilidade de manutenção.

 

java20

 

Data center no Brasil

Durante o evento em São Paulo, Mark Hurd, CEO da Oracle, anunciou a entrada em funcionamento do data center da fabricante no país, o primeiro na América Latina. Localizado em Campinas, interior paulista, o centro de dados junta-se aos outros 18 da empresa em todo o mundo, responsáveis por mais de 33 bilhões de transações, 54 mil devices e 700 PB de storage.

“Com o data center poderemos gerenciar melhor os serviços na região e fortalecer a governança de dados. O Brasil é um forte mercado-alvo para a Oracle. Sempre fomos muito fortes em infraestrutura aqui e agora queremos ser líderes também em aplicações”, afirmou o CEO, durante o anúncio para os jornalistas presentes.

A razão para os investimentos são os excelentes resultados da Oracle no Brasil. “Não vemos nenhuma recessão no país. Tanto que estamos crescendo”, disse Mark. Ao longo dos últimos 20 meses, data de início do projeto, a companhia já contratou quase 2 mil pessoas na região.

Fonte e crédito das imagens: Oracle Brasil.

Leia também