InfoLink implementa novo filtro Anti-SPAM inteligente

Postado em: 3 de maio de 2013 - Por: Marta Nunes

banner-anti-spam

Ninguém gosta de receber propagandas, vírus e emails maliciosos não solicitados em sua caixa de correio. Essas mensagens denominadas SPAM, atrapalham a vida de todos, trazem potenciais riscos à segurança e diminuem nossa produtividade.

Pensando nisso, desenvolvemos uma nova infraestrutura de filtragem Anti-SPAM que entra em funcionamento a partir desta da próxima segunda-feira dia 06/05/2013.

A filtragem utiliza um conceito denominado filtro bayesiano, que é capaz de aprender sozinho a partir de treinamentos dos usuários, utilizando algoritmos de rede neural. Traçando um paralelo com a vida real, ele se comporta como uma criança pequena que recebe treinamentos de seus pais dizendo o que é certo ou errado, e consegue sozinho, fazer seus juízos de valores para novos eventos.

Este filtro já vem sendo treinado por nossa equipe de correio eletrônico, mas sua maior eficiência depende diretamente da continuidade deste treinamento, que continuará a ser realizada por nós e agora, a partir desta próxima semana, por nossos clientes e usuários. Este treinamento é muito simples e poderá ser feito a partir do WEBMail.

As mensagens detectadas como SPAM pelo filtro serão encaminhadas para a caixa Spam de sua caixa postal, e poderão ser visualizadas a partir do WEBMail ou através de seu programa de Correio Eletrônico, quando configurado para protocolo IMAP.

Se você receber uma mensagem em sua Caixa de Entrada e identificá-la como SPAM, basta marcar a mensagem e clicar no botão “É Spam” no WEBMail. Entretanto, se uma mensagem cair na caixa “Spam” e você não compreendê-la como SPAM, basta clicar no botão “Não é Spam”.

Se você tiver dúvidas com relação a natureza de uma determinada mensagem ou quanto ao funcionamento do novo Filtro Anti-SPAM, sinta-se à vontade para se comunicar com nosso Suporte Técnico a partir de nossos canais de relacionamento.

Este recurso será disponibilizado para todos os nossos clientes, portanto, fique tranquilo, pois você já será contemplado por essa novidade!

Leia também