InfoLink é case de sucesso: 40% de crescimento em IaaS

Postado em: 18 de novembro de 2015 - Por: Érika Bazilio

header3

A parceria com a R1 Soft, líder de mercado em aplicações de backup para provedores de hospedagem, tem rendido excelentes números para a InfoLink.

Os 40% de crescimento em receita com IaaS (Infraestrutura como Serviço) e o aumento adicional de 20% nos serviços de disaster recovery chamaram a atenção da R1Soft que relatou o case de sucesso em seu site.

Hoje, a InfoLink dá suporte a 1.000 servidores em nuvem com SLAs de missão crítica que demandam baixo RTO (Recovery Time Objectives) e RPO (Recovery Point Objectives). “Temos conseguido excelentes resultados, tanto com a recuperação de arquivos individuais como nas restaurações de bare metal”, disse Marcio Fernandes, gerente de TI da InfoLink.

O serviço de gerenciamento de backup permite proteger de forma eficaz os dados do cliente e oferece recursos como desduplicação e compressão para minimizar a utilização do espaço em disco. “O gerenciamento é muito simples, através de uma plataforma web. A solução é tão intuitiva que hoje conseguimos responder as solicitações de suporte em cerca de 1/3 do tempo que era necessário no passado”, conta Fernandes.

E a redução não é só no tempo. “Se antes tínhamos que adicionar custos em backup para tornar nosso produto rentável, hoje temos conseguido reduzir as despesas operacionais, o que permite oferecer valores muito mais competitivos para nossos clientes”, diz o gerente de TI.

A redução dos custos operacionais permitiu à InfoLink entrar de vez no mercado de disaster recovery e a empresa já estuda implementar novas ações para oferecer em breve a seus clientes. Conheça agora nossa solução em cloud backup.

 

Leia também