Estádios da Copa no Google Street View

Postado em: 6 de junho de 2014 - Por: Filippo Cavalcanti

Se nem todo mundo conseguiu ingressos para assistir jogos da Copa do Mundo 2014 e conhecer um dos doze estádios erguidos ou reformados para o evento, o Google Street View do Google Maps vai diluir este gostinho amargo e recompensar os mais curiosos.


Estádios da Copa no Google Street View

 

Pelo “ângulo dos olhos”,  já estão disponíveis imagens internas dos estádios. Com a câmera de mochila Trekker – equipamento de captação de imagens desenvolvido pelo próprio Google para registrar espaços onde carros não circulam – o torcedor apaixonado vai experimentar a sensação de “pisar” no gramado, passear pelas arquibancadas, camarotes, caminhar pelas sempre emocionantes rampas de acesso e ter a visão do atacante diante, por exemplo, da marca do pênalti. A riqueza destes detalhes, obtida graças ao equipamento que tem ampla mobilidade, é o grande diferencial, já que geralmente os registros do Street View são realizados via automóvel e o Google Maps limita-se apenas à visão periférica e à planta interna dos estádios.

 

Trekker: a câmera de mochila do Google Street View

Trekker: a câmera de mochila do Google

Ruas enfeitadas para a Copa no Google Street View

Além do passeio virtual por dentro dos estádios, o Google Street View registrou também uma tradição brasileira na época da Copa do Mundo: a decoração e pintura das ruas. Nesta galeria – que limita-se às ruas já reconhecidas pelo capricho no eixo Rio-São Paulo – o Google também apresenta um pequeno histórico destas ruas coloridas do Brasil e relata o empenho de seus moradores para espalhar o verde e amarelo.

Conheça aqui os doze estádios e as ruas mais coloridas e contagiantes do Brasil para esta Copa do Mundo. É um passeio divertido e imperdível para começar o aquecimento para a Copa do Mundo 2014!

 

Ruas pintadas para a Copa do Mundo no Google Street View

 

 

Leia também