Ecommerce – lista de sites que você deve evitar

Postado em: 24 de abril de 2013 - Por: Marta Nunes

ecommerce

Compras online já são uma realidade para muitos de nós. A comodidade de não precisar sair de casa, a facilidade na comparação de preços entre fornecedores e preços mais em conta, são algumas das vantagens que fazem desta modalidade a preferida por muitos consumidores.

Lista Negra do Ecommerce – Procon-SP

As vantagens são evidentes, mas como consumidores devemos ficar atentos. Na última segunda-feira o Procon de São Paulo divulgou uma lista de 71 sites onde a compra online deve ser evitada. Na verdade, desde novembro de 2012 o Procon-SP vem divulgando estabelecimentos onde foram identificadas irregularidades. A lista do Procon-SP já possui 275 sites e as irregularidades denunciadas mais frequentes são a não de entrega do produto comprado e a não obtenção de resposta da empresa para solucionar o problema.

Crescimento do Ecommerce

No período entre 24 de abril e 10 de maio, a Associação Brasileira de E-commerce, projeta um crescimento de 30% nas vendas online, em relação ao mesmo período do ano passado. O Dia das Mães é a segunda data comemorativa mais lucrativa para o comércio online, atrás apenas do Natal.

Dicas de segurança para compras online

Para que suas compras online sejam mais seguras, fique atento a algumas dicas de especialistas que o InfoLink selecionou para você:

  • Desconfie quando encontrar sites que só aceitem pagamento, por exemplo, por boleto bancário;
  • Preços muito baixos, fora do padrão do mercado, também merecem atenção;
  • Verifique as formas de contato, e desconfie caso só tenham um número de telefone celular para contato;
  • Veja se o site possui algum certificado de segurança digital;
  • Atente para na hora de digitar seus dados para efetuar a compra o site está em um ambiente seguro, veja se a url começa com https:// e se possui um cadeado ao lado.

Leia também