Dia Internacional da Internet Segura

Postado em: 11 de fevereiro de 2014 - Por: Ana Pimentel


Dia Internacional da Internet Segura - 2014

Hoje, dia 11 de fevereiro, é comemorado o Dia Internacional da Internet Segura. Organizada pela Insafe, a data promove práticas mais seguras e responsáveis no ambiente online.

Você realmente sabe quais são os riscos de segurança na sua mesa de trabalho?

Todos os dias estamos sujeitos a vulnerabilidades de segurança e nem percebemos. Para marcar o Dia Internacional da Internet Segura, a Sophos, parceira da InfoLink e líder mundial em segurança e controle de TI empresarial, criou o Threat Hunter, juntamente com o jogo da campanha britânica Cyber Street Wise. Em formato de joguinho, o teste dá 30 segundos para o usuário identificar 16 objetos ou práticas que oferecem possíveis ameaças em uma mesa de trabalho. Pode ser que você se surpreenda.

Só porque você não tem visto uma infecção, não significa que está seguro, mesmo usando alguns softwares de antivírus. Hoje os desenvolvedores de malware estão nisso por dinheiro – eles escrevem ameaças específicas e invisíveis. Nem todas as soluções de segurança são iguais: pode haver vírus, spyware, adware ou ameaças zero-day que estão sendo ignoradas por seu software de proteção.

O Antivírus Sophos Endpoint é uma solução completa para bloqueio de vírus e proteção de dados em um único agente. Onde quer que seus usuários estejam, é uma solução rápida, eficaz e completa para segurança de seus equipamentos. Desenhado para o mercado corporativo, permite o controle de todas suas funcionalidades em um só console. O Gartner, um dos maiores institutos de pesquisa de mercado para a área de TI, coloca o Sophos Endpoint no quadrante dos melhores do mercado.

Por isso, no Dia Internacional da Internet Segura,  acesse o site da InfoLink e saiba como obter uma uma solucão de proteção completa para manter seu equipamento funcional e seus dados totalmente seguros.

Leia também