Cursos de TI gratuitos

Postado em: 23 de julho de 2015 - Por: Érika Bazilio

TI em altaPara ganhar melhor você precisa investir em sua formação, mas para fazer um curso você precisa de dinheiro, certo? Errado. Se a sua área é TI ou se você tem interesse em aprender sobre o tema, saiba que é possível fazer dezenas de cursos de capacitação e aprimoramento sem pagar nada por isso. Tudo o que você precisa é de um computador com Internet.

Essa é a proposta do Brasil Mais TI, um site educacional criado pela Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), que conta com o financiamento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. A plataforma tem 29 cursos disponíveis para jovens a partir de 16 anos. As oportunidades valem tanto para quem está começando no mercado, quanto para profissionais da área, que desejam crescer na carreira.

Para participar dos cursos à distância, é necessário passar por uma seleção de perfil profissional e conhecimentos teóricos. Os treinamentos possuem carga horária entre 260 e 320 horas e são certificados pelo Ministério da Educação. Para acelerar o processo de aprendizado, é possível fazer até dois cursos simultaneamente. O Brasil Mais TI tem mais de 150 mil usuários cadastrados e 287 mil cursos concluídos.

E não é só o Governo Federal que promove cursos de TI gratuitos. A Dell, por meio de seu Centro de Treinamentos de Soluções, oferece cursos rápidos, de didática simples, sobre dez diferentes temas. Cada módulo dura de 20 a 30 minutos e, ao final, você faz um teste e recebe um atestado para cada módulo concluído com êxito.

Esta é uma excelente oportunidade de você se capacitar ou se atualizar, e ainda dar um upgrade no seu currículo com cursos certificados pelo Ministério da Educação ou pela Dell. Boa sorte!

Cursos gratuitos de TI:

Brasil Mais TI

Centro de Treinamento de Soluções Dell