Apagão? No InfoLink não!

Postado em: 11 de novembro de 2009 - Por: infolink

Apagão? No InfoLink não!

Nesta terça-feira (10/11/2009) pelo menos dez estados brasileiros sofreram os efeitos de uma pane no sistema elétrico, ocasionando um apagão em larga escala. O Rio de Janeiro foi o estado mais atingido e houve interrupção ainda em São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Mato Grosso do Sul e em menor escala, em Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

E no InfoLink? Teve Apagão? A resposta é: NÃO!

Nosso DataCenter totalmente redundante e com esquemas de tolerância à desastres energéticos no modelo N + 1, sequer tomou conhecimento do apagão, disponibilizando todos os serviços do InfoLink e dos clientes alocados sob nossa infraestrutura, de forma ininterrupta.

Veja nosso gráfico de TOTAL disponibilidade no período do apagão:

gráfico de TOTAL disponibilidade no período do apagão

Veja algumas vantagens de abrigar a TI de sua corporação na Infraestrutura do Grupo InfoLink:

  • Monitoria de 365×24×7 para garantir o maior tempo de disponibilidade possível;
  • Esquemas energéticos e de gerador no modelo N + 1;
  • Esquemas de climatização (HVAC) no modelo N + 2;
  • Recursos especiais para repressão e isolamento de incêndios;
  • Manutenções preventivas recomendadas pelos fabricantes, executadas por pessoal próprio do NOC InfoLink;
  • Protocolo de roteamento BGP-4 que assegura a continuidade e velocidade de seu negócio através da menor rota de acesso;
  • Conectividade totalmente redundante e escalável, por meio de equipamentos dos maiores e mais renomados fornecedores do mercado.

A infraestrutura de DataCenter InfoLink oferece o que há de mais moderno para continuidade e crescimento de seu negócio. Apresenta-se como uma excelente solução para terceiração de serviços de DataCenter, incrementando nível de serviço, escalabilidade e redução de custos.

Leia também