25 anos de domínio .br!

Postado em: 17 de abril de 2014 - Por: Ana Pimentel

Hoje comemoramos os 25 anos de domínio .br !

25 anos de domínio .br

 

O primeiro domínio .br  foi criado em 1989, dois anos antes da primeira conexão de internet no Brasil. Ele foi usado para identificar as máquinas dentro das redes que os acadêmicos brasileiros utilizavam para trocar mensagens, como a UUCP (Unix-to-Unix Copy Program), a BITNET (Because It’s Time NETwork) e a HEPnet (High Energy Physics Network).

De acordo com os infográficos divulgados pelo Registro.br, hoje são mais de  3,4 milhões de registros utilizando a extensão .br entre domínios genéricos, domínios para pessoas jurídicas, físicas, profissionais liberais e universidades.

Infográfico 25 anos do domínio .br

Divisão de domínios registrados por categorias. Veja mais em http://registro.br/estatisticas

O que evoluiu durantes esses 25 anos de domínio .br

Em 1995,  o Comitê Gestor da Internet começou a coordenar a atribuição de endereços Internet (IPs) e o registro de nomes de domínios “.br”. Logo no ano seguinte, o Sistema de Nome de Domínios (DNS) começou a funcionar. Assim nascia o Registro.br, órgão que cuida do registro de nomes de domínios, da administração e da publicação do DNS, além dos serviços de distribuição e manutenção de endereços Internet. Hoje já são 2 milhões de usuários cadastrados na base de dados do Registro.br.

A InfoLink se orgulha por ter acompanhado e feito parte dessa História desde o início, como uma das pioneiras do mercado na criação de domínios para os primeiros sites brasileiros. Nascemos com a internet e evoluímos junto com ela!

Leia também